Livro: Quando o Amor bate à Porta



Olá,
Não, este post não vai mencionar a obra Quando o Amor bater à sua Porta, de Samanta Holtz.

O livro que li foi Quando o Amor bate à Porta do autor nacional Hezaro Viana (bem parecido os títulos né?!).


Sinopse: Tony foi abandonado pela mulher que amava e é capaz de tudo para ver a filha Ana feliz. Samara se refugiou na cidadezinha após o fim de seu casamento. Mas há rumores de que ela guarda um secreto. Sentindo-se maravilhados com o novo estágio de suas vidas, Tony e Samara não ignoram que ainda chegara o momento de enfrentar seus maiores medos.

Ficha Técnica
Título: Quando o Amor bate à Porta
Autor (a): Hezaro Viana
Editora:
Ano: 2016
Páginas: 163

A obra é um romance cristão. Não torça o nariz. Leia!
Gosto de ler calmamente e no meu ritmo. E foi assim com este livro.

Com vocabulário de fácil compreensão eu terminei o livro em uma semana (raridade, isso rs).
Com suavidade o autor descreve os problemas de Tony e Samara. Uma realidade que pode ser vista em muitos lares sejam eles cristãos ou não. O abandona, a falta de perspectiva...
Confesso que depois de ler algumas páginas pensei: "nada acontece" e "acho que sei o que vai acontecer"...
Foi então que o autor me surpreendeu com um leve suspense, intrigas e mentiras. O que deixou o texto mais atraente. Afinal, a vida não é só flores e sempre teremos obstáculos a vencer.

Tony sempre passivo mostra que não devemos entender isso como "eu não me importo". Tudo tem seu limite.
Samara vencendo traumas e superando o passado para viver um novo sonho.
A pequena Só Ana uma personagem de poucas palavras mais quando fala espanta os adultos (rs).
O cinismo de Naomi a ex-mulher mentirosa me irritou profundamente.

3 reflexões:
Perdoar é necessário
Amar é preciso
Seguir em frente é o caminho.

Citações:

" ...de mãos dada, deitaram-se sobre a toalha, e contemplaram o céu estrelado por longos minutos."
Pág. 76

"Ouça bem: Nunca inicie nada já pensando no fim. Um negócio, uma pintura, um bordado...e muito menos um relacionamento amoroso."
Pág. 137

Boa leitura!


Obs.: Comprei o livro direto com o autor. Hezaro Viana

Comentários

  1. Oi, Diana Santos! Pow, que massa seu blog, não sabia que você tinha um, ou já tinha me esquecido rsrs... Obrigado por ter adquirido o livro e por tê-lo comentado aqui em seu "cantinho". Sempre um prazer ser lido por pessoas criativas e generosas assim como você. Obrigadoooo!

    ResponderExcluir
  2. Diana, gostei do livro. Pelo que você falou ai ele deve ser bom mesmo hein? Gostei da sua resenha também. Parabéns, que Deus te abençoe.

    www.ocristaocriativo.com
    @cristaocriativo (twitter)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eu Orei

5 - Livros que só pelo título você leria

Músicas da Semana #11