Pular para o conteúdo principal

Quando comecei a ler?

Quando comecei a ler?

Segundo pesquisas o Brasil ainda é um país de poucos leitores. Mas essa estatística tem melhorado.
Eu sou uma "nova leitora".
E você deve está se perguntando: quando comecei a ler?

Eu não tive uma biblioteca em casa, meus pais não são leitores e na escola não tínhamos incentivos como as feiras de livros. Não é a toa que comecei a ler com 8 anos graças a dedicação e amor da minha profº Sueli. Eterna gratidão.
Não me entendam mal mas na escola ler era estar em uma forca. A leitura não era algo prazeroso pra mim. E no Ensino Médio os clássicos literários eram motivos de desânimo e tristeza.
Quando terminei os estudos comecei a ler o que me interessava.

Foi a partir daí que a leitura entrou de forma espontânea na minha vida.
Comprava revistas e gibis. E me perguntava o que levava aquelas pessoas a grudar seus olhos nas páginas dos livros. Revistas sempre pareciam mais interessantes.

Foi nessa época que atraída pela capa do livro "A Senhora" de José de Alencar eu li meu primeiro clássico da literatura brasileira (com dificuldade, mas terminei).
O tempo passou e me tornei mãe e como toda marinheira de primeira viagem surgiram as dúvidas de como cuidar, educar e planejar a minha vida após a maternidade, isso me levou a ler e pesquisar muito mais.

Faço leituras de acordo com os assuntos que despertam meu interesse.
Se você é um novo leitor cuidado com as indicações dos colegas nem sempre será uma boa leitura. Comece pelo que gosta.
Neste momento sou como Bastian (personagem do filme/livro "História sem Fim") participando da história. Rindo, me emocionando, aprendendo e chegando até o fim. Confesso que alguns livros ficam pelo caminho por terem uma linguagem ou roteiro nada atraente (rs).

Não leio com tanta frequência como gostaria, porém não é motivo para não ler.

E você, quando começou a ler?

Comentários

  1. Eu sempre gostei de ler Di, mas meu genero preferido sempre foi fantasia, desde criança, hoje leio muito mais livros cristãos mas ainda amo as fantasias e romances com certeza rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí, ler faz um bem. E também curto romance e fantasia.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Diana!vim através da Agenda dos blogs conhecer seu cantinho e já estou te seguindo"sucesso"bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria!
      Seja bem-vinda! Espero que fique por aqui.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 - Livros que só pelo título você leria

O título de um livro tem um papel importante. Isso é inegável.
Quem nunca leu um livro pelo belo ou estranho título? Pensando nisso, este post traz 5 obras
que pra mim tem títulos interessantes.



O Plano é o Amor, de Neiva Meriele  (tem resenha AQUI )


Viajantes do tempo, de Priscila Reis Andrade (Confira mais)

O Evangelho Maltrapilho, de Brennan Manning


O Grito de Sobrevivencia, de Joice Lourenço(Saiba mais)





















O Dedo Brincalhão e Quebrado, de Adriana Rocha (Leia mais)

Eu vou participar: #THEFABULOUSPROJECT

Olá, pessoal!
Janeiro chegou! E esse ano resolvi participar do projeto da Lominha. Estou falando do #thefabulousproject que começou em 2016 e continua em 2017. Curti muito as sugestões do mês de janeiro e cá estou te convidando para me visitar no instagram @edeterminadaeconferir as fotos.

Para conhecer o projeto e mais informações visite o Sernaiotto.

Até.

Para 2017 - Mudanças!

Eu quero um novo começo. Mudanças, por favor!

Nos visite no instagram @edeterminada